Páginas

28 de abril de 2011

VARANDA GOURMET


Pesquisando na Revista Casa Mix, achei essas duas Varandas Gourmets e trouxe aqui pro blog. São duas propostas muuuuuuuuito aconchegantes e convidativas de duas profissionais que eu adoro!!  Muita madeira, branco, bancos, fibras naturais...Confiram!!
Esse é o projeto da arquiteta Fernanda Marques para um apartamento localizado em São Paulo. Os moradores queriam um ambiente confortável, onde pudessem relaxar e desfrutar com a família além de receber os amigos. O projeto  integrou ambientes sociais e área gourmet, numa área de 80 m2 voltada para a charmosa varanda.  "Para proporcionar sensação acolhedora e ao mesmo tempo moderna, Fernanda fez uso de armários planejados com acabamento em madeira em contraste com o limestone branco da bancada, que conta com chopeira. O espaço gourmet pode abrigar recepções intimistas já que está integrado a uma área de refeições e ao ambiente de estar da varanda. Portas de correr fazem a ligação com a sala de almoço e com o living. Na ilha de serviços, a bancada ganhou chapa de aço inox  onde foi instalado o cooktop ".  

Esse é o projeto da designer Cilene Monteiro Lupi para um apartamento em São Paulo. Considerado o espaço preferido da família, a varanda gourmet com 17 m2, tornou-se  um ambiente completo para os desfrutar de bons momentos, receber os amigos e cozinhar. Com elementos unindo o rústico ao moderno, o projeto tem a madeira como elemento principal. "As grandes esquadrias de aluminio e vidro integram o espaço ao bonito jardim vertical. A mesa executada com cruzetas de demolição ganhou a companhia de poltronas em junco e banco com futons, acentuando o clima descontraído. Churrasqueira, cooktop e chopeira completam o ambiente. O piso em porcelanato assegura praticidade, junto com a bancada em mármore Preto São Gabriel. Os armários foram executados sob medida e otimiza o espaço."


E aí?? Gostaram???

4 comentários:

  1. Certas imagens, me fazem prender a respiração e sonhar um pouco mais!!

    Adoro seu Blog!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dimn!!!!
    Seja bem vinda ao blog!
    Realmente, algumas imagens são muito inspiradoras!!!! É sempre muito bom apreciar um bom projeto!
    Que bom que você nos acompanha!!!
    Os comentários são muito bem vindos viu e nos motiva cada vez mais a continuar!!!!
    Bj grande!!

    Aline Schueller

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens, meninas! Combinação perfeita! Luz natural, plantinhas e um lugar confortável e arejado para preparar alimentos =)

    Beijos

    ResponderExcluir