Páginas

7 de março de 2011

BAY WINDOW


Já ouviu falar em Bay Window???? Uma bay window é nada mais nada menos que uma janela saliente. Tipo uma janela que se projeta para fora da estrutura do edifício, e normalmente é cercada por planos de vidro. Com certeza você já deve ter visto em algum filme, ou revista de decoração. Não são muito comuns aqui no Brasil. Apesar de ultimamente já ter reparado em algumas construções por aí. Uma característica da arquitetura vitoriana, elas ganharam popularidade lá pelos ano de 1870.


Dica: se não tem uma bay window propriamente dita...pode-se criar um cantinho e transformá-lo em uma...que tal???
Além de dar uma encrementada nas fachadas, as Bay Windows aumentam a entrada da luz natural no ambiente dão uma sensação de espaço mais ampliado. Criam aquele cantinho gostoso, bom de relaxar, ler um livro, bater um papo...no quarto, na sala...
Na maioria das vezes é instalada no térreo. Quando instaladas em todos os pavimentos do edifício, ficam parecendo varandas fechadas.
Agora se você não tem uma bay window propriamente dita, pode-se criar o efeito de uma  projetando algum artifício interno em um plano de vidro da casa. Você pode aproveitar esse espaço como quiser. Como um local para relaxar, como uma estante, ou até sem colocar nada.
Nas duas opções foram instalados marcenaria dando idéia de uma bay window para assentos. Olha que ótima idéia pra aproveitar os espaços em baixo.
algumas opções mais moderninhas
e também para as ciranças!!! Ótima solução para guardar brinquedos, livros...

Fonte: decorpad - desiretoinspire - apartmenttherapy - achadosdedecoração - simplesdecoração - revistalush - brigadeirodecolher

2 comentários:

  1. Nossa essa idéia é mto boa mesmo!!Fazendo um sofá em baixo fica muito charmoso!Quase que uma "varanda"dentro de casa...=D
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariani! A idéia é ótima né! Pra quem não tem uma varandinha, acaba se tornando uma!!! Nem que seja um pouquinho!!!

    Bjocas

    Aline e Graziela - AG2interiores

    ResponderExcluir