Páginas

19 de fevereiro de 2011

DICA DO DIA

PAREDE LOUSA
Já pensou em decorar uma parede da casa com a parede lousa??? Uma ótima opção para deixar o ambiente mais descontraído e ao mesmo tempo bem interativo! Como fazer?? Simples simples!! Basta pintar a parede escolhida com uma tinta Esmalte Sintético fosco em um tom escuro como o verde escolar ou preto, ambos da Coral. A empresa recomenda um tempo de 4 a 6 horas de secagem entre as demãos. E além disso que a utilização da lousa seja feita depois de 4 dias!!! Se for fazer...não esqueça!  
Você também pode emoldurar se quiser pra ficar bem com cara de quadro mesmo! 
Brinquedoteca - Casa cor Paraná 2009. Um grande painel para tv foi instalado e em suas laterais duas paredes lousa.
Quarto de brincar - Morar mais por menos BH 2010. Um pedaço da parede (lado esquerdo) foi pintado com tinta lousa. Nas laterais prateleiras para apoio de livros. olha as mini cadeiras que fofas! Lembram que falamos sobre essas cadeirinhas de design para crianças aqui??


O quartinho das crianças é um ambiente totalmente favorável e necessário para a instalação de uma parede lousa. Pelo menos é uma tentativa de evitar que os pimpolhos rabisquem as outras paredes!! quem sabe não dá certo?? Se não quiser pintar uma parede toda, delimite um espaço!
Um quarto interinho com paredes lousa!!! Aff...
E que tal aplicar a tinta lousa na superfície de uma porta ??? Achei uma idéia muito interessante. Não ocupa um espaço na parede, o que é boa solução pra quem tem pouco espaço.Na primeira foto uma porta de correr em uma estante, projeto para Casa Cor Rio 2009. Na segunda foto a lousa está atrás da porta da cozinha propriamente dita!
Olha que legal essas duas opções no quarto e na cozinha: Na primeira foi criado um calendário do mês, e na segunda um espaço para se escrever "aquela" receita sabe!!!
emoldurada...ou não...
Outra solução mais prática são os adesivos-lousa. Só chegar e aplicar!! Sem trabalho e sujeira!!
E que tal se a lousa estiver em um objeto e não na parede ou móveis????
Essa é a dica do Design Mania!!



AG2 adorouuuuuuuu!!!!

Fonte imagens: Martha Stewart - Designmania - googleimagens - casacor

2 comentários:

  1. Acho que os pequeninos iriam adorar essa idéia.
    Bom final de semana pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente adoro paredes com tinta de quadro negro! Acho lindo :)

    Prefiro na cozinha ou homeoffice, acho que combina e dá um ar diferente!

    Bjss

    http://www.minhacasaminhacara.com.br

    ResponderExcluir