Páginas

8 de fevereiro de 2011

DESIGN



O inglês Tom Dixon é um dos mais renomados designers atualmente. Sem nenhum treinamento formal, começou a desenhar móveis, após ser ferido em um acidente, onde adiquiriu habilidades em técnica de soldagem na reparação de sua moto. Com isso, usou essas habilidades para criar uma variedade de objetos, principalmente cadeiras e luminárias. Trabalhou nas mais conceitudas marcas de design italiana como a CAPELLINNI e a HABITAT, até por fim abrir seu próprio studio de design.
Suas luminárias são um show á parte. Vêm sendo muito utilizadas por profissionais de arquitetura e interior para compor tanto ambientes residenciais quanto comerciais. São peças de deisgn minimalista que criam efeitos maravilhosos, principalmente quando utilizadas em grande quantidade. Normalmente a matéria prima utilizada para suas peças é alumínio, bronze, latão e cobre, dentre outros. Escolhemos então algumas para ilustrar:

Cooper Shade
Cooper Shade é uma bola de policarbonato com acabamento em cobre com diâmetro de 45 cm. Particularmente adoooooro essa luminária! Ela tem um efeito incrível e muito chique!!
Restaurante Forneria, Sao Paulo.

Beat Light
Beat Light é uma coleção de luminárias composta por quatro modelos diferentes. São produzidas artesanalmente através de técnicas de artesãos indianos. Seu exterior recebe um acabamento de pátina preta e interior é feito com latão envelhecido.
Restaurante Kosushi, São Paulo.
The Social Club, Tel Aviv, Israel.

Mirror Ball
Mirror Ball, é extamente como o nome diz, uma bola espelhada.  Toda feita em policarbonato com acabamento em aço inox espelhado,  sua luz vaza por uma área que não recebe o acabamento espelhado na parte de baixo. 
Bebek House, em Stambul, Turquia.
 Restaurante Circo, Londres -  Hotel Yasmim, Praga, República Tcheca - Hotel G, Galway, Irlanda.
E que tal as três juntas????????
Zoo Bar, Copenhagem, Dinamarca

Fontes:
lumini
Tom Dixon
Fernanada Marques
Google imagens

2 comentários:

  1. Estes lustres são lindões, hein? Os espelhados e o Cooper Shade são os meus favoritos, supercharmosões quando combinados em grande quantidade, com alturas diferentes. Dá um efeito todo especial na decor!

    Beijos

    http://www.minhacasaminhacara.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho pendentes espelhados 'pequenos' aqui em casa e realmente ficam lindos!!!
    São delicados e modernos!

    ResponderExcluir