Páginas

2 de julho de 2010

DECORAÇÃO

Aparador....como arrumar?????


Aparador é um móvel complementar....meio multiuso...que pode ser usado em salas de estar...jantar (no lugar do buffet para servir de apoio a mesa de jantar)...hall...e até na circulação...quando cabe é claro!!!! 
Na arrumação é preciso haver uma sintonia entre as peças. O ideal são peças com proporções semelhantes e que principalmente combinem entre si. 
Vem sendo ultimamente, muito utilizado como um "bar" disfarçado...com taças e garrafas em cima de bandejas, sempre acompanhadas de um arranjo ou peças decorativas que dão aquele toque final.
Portanto acima de tudo lembre-se: 
aparador bonito = aparador bem arrumado!!!!
Separamos aqui algumas idéias para você se inspirar!!
Neste aparador de linhas mais clássicas em laca banca...um mix de objetos mais descolados....quadros descentralizados, abajur, vasos com plantas (podem ser naturais ou não!!!!), livros, pequenos castiçais com velas e por que não aproveitar em baixo também??? almofadas de futon e um pequeno baú antigo...ficou um charme!
Duas opções utilizando aparadores espelhados: uma com porta retratos e uma bandeja com taças e garrafas e outra  proposta mais ousada onde o aparador com base de aço inox e tampo espelhado é complementado com espelho veneziano centralizado na parede e peças em vidro transparente que dão uma leveza à composição.
 Proposta de aparador atrás do sofá. Essa é uma boa opção para quando o sofá não está encostado em paredes.O aparador entra para dar aquele camuflada nas costas do sofá, criando um belíssimo efeito. A madeira escura do aparador da foto com base em aço inox contrasta com pequenos vasos, cachepôs e novamente o abajur, em tons claros.
Uma proposta nossa para o Decora Líder 2009. Aparador/bancada em acabamento ebanizado e laca brilho preta. Reparem que o aparador já possui um rebaixo dando a idéia de bandeja. Complementamos com taças decorativas, castiçais com velas e algumas peças espelhadas um pouco mais altas, mantendo sempre a proporção. Na outra extremidade um  cachepô de vidro com um belo arranjo artificial. Abaixo um banco para dar um charme.
Na parede detalhe de espelho e jogo de arandelas.
Relembrando nosso ambiente para a Casa Cor 2007. Uma proposta mais clean com a utilização de um aparador bandeja. Aparador em laca branca brilho com base cruzada e aço inox polido e peças leves: duas taças em vidro transparente, uma com arranjo artificial de orquídeas e uma peça de ferro oval na outra extremidade. O detalhe fica por conta do jogo de espelhos redondos que complementaram o visual!

Um comentário:

  1. Meninas, Ameiiiiiiiii essas informações sobre APARADOR muito show. Vou aproveitar muito essas dicas.
    Um grande abraço e um enorme bjo.

    Amanda

    ResponderExcluir