Páginas

5 de junho de 2010

SEX IN THE CITY....

Aproveitando a estréia de "Sexy in the City 2"  vamos mostrar aqui alguns ambientes do apartamento de Carrie e Big que reflete o estilo glamuroso do casal.
É...além de figurinos famosos e luxuosos usados pelas 4 amigas, os cenários também não ficam para trás. 
A responsável pela composição dos cenários é a designer de interiores Lydia Marks, do escritório de decoração nova-iorquino Marks&Frantz.
Foram utilizados muitos móveis no estilo retrô e cores bem sóbrias, amenizados com a utilização de papéis de parede estampados (presentes em quase todos os ambientes) além de pequenos detalhes que dão o "Carrie" toque ao ambiente. 
sex-and-the-city-movie-set-design-01.jpg
A sala de estar é composta pelo sofá Montauk estofado em lã mohair azul e um par de poltronas anos 50 em tecido bege dando um equilíbrio ao ambiente.  A mesa de centro em tons de branco e madeira aparece repleta de obejtos entre livros, pequenos caxepôs com plantas. A almofada floral (Paul Smith), o quadro dourado o tapete estampado quebram a sobriedade e dão o toque final. 
sex-and-the-city-movie-set-design-03.jpg
Na sala de jantar as cadeiras em tecido estampado da Lee Jofa complementam a mesa de mogno de 1940 de estilo francês. Um lustre com peças de de metal oxidado e estantes iluminadas brancas finalizam o ambiente. Na cozinha(ao fundo) o toque moderno ficou por conta dos azulejos azul-marinho da Ann Sacks instalados nas paredes.
sex-and-the-city-movie-set-design-04.jpg
No hall de entrada um lustre de vidro soprado (lindíssimo!!!!!) por Lindsey Adelman Studio é um show a parte. O papel de parede “Oiseau in Chocolate” da Holland&amp tornam o ambiente acolhedor e combina perfeitamente com os tons dourados presente na moldura do espelho de formas clássicas e nos abajures super estilosos!       
sex-and-the-city-movie-set-design-05.jpg
O quarto de Carrie e Big é uma mistura ousada e atraente de padrões e texturas. A cabeceira personalizadoa  é revestida em tecido Kravet e contrapõe o papel de tons neutros Rococó Stripe, de Lee Jofa. A cama é de Anichini. As cortinas...um pouco pesadas...mas bem no estilo americano....
sex-and-the-city-movie-set-design-07.jpg
O closet....ahhhh o closet....quem não suspira por um desse????? Ainda mais com essas “roupitchas” que são sonho de consumo de muitas por aí!! Reparem que além de muuuuuuito espaçoso...ele é bem setorizado. Além das divisões para roupas o lado dele tem acabamento e estilo diferenciado do lado dela...um com madeira escura e vidro e o outro mais clássico e branco...ficou bem interessante...unidos por um recamier central...

Bom é isso...só pra dar um gostinho...!!!
Para as mais curiosas...é só assistir ao filme!!!!

Fotos Elle Decor 

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Adorei este post, ótima a idéia de falar do Sex and The City sob outro aspecto. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Um dos maiores detaques do filme, sem dúvida, foi esse apto de Carrie e Big...é DI-VI-NO!! Mas o CLOSET...aaahhh...o CLOSET!! Beijinhos

    ResponderExcluir