Páginas

8 de junho de 2010

Azul Turquesa - Cor do ano de 2010

Ao final de 2009, a Pantone, empresa que define os padrões de cores nas indústrias têxteis e de design, determinou a cor para o ano de 2010. Mais precisamente a PANTONE 15-5519 Turquoise. 
A sensação de bem-estar, tranquilidade e capacidade de regeneração que podemos associar a esta cor, e à sua luminosidade, foram os argumentos que justificaram a escolha da Pantone, para eleger o azul turquesa, como a cor do ano.
É amplamente usada no mundo da moda, arte, design e decoração de interiores. Combinado com outras cores, o azul turquesa tanto fica bem com tons quentes como frios: é perfeito para avivar castanhos e cores neutras; é um bom complemento para tons de vermelho e de rosa; pode ser utilizado com branco e azuis mais escuros para um visual náutico; ou com amarelos e verdes.
Em muitas culturas, o azul turquesa é considerado um talismã de proteção, uma cor de cura. Turquesa é positivo. Combina para homens e para mulheres tanto na moda como na arquitetura de interiores.
Selecionamos aqui algumas imagens da utilização dessa cor extrememente refrescante!!! 
As listras no tom azul turquesa que faz a vez da cabeceira da cama e se prolongam pela extensão do teto e Chaise em gomos no mesmo tom criam um detalhe bem charmoso para o ambiente todo branco. Muito aconchegante...
Salão Internacional de Milão 2010: Cadeira Lounge, de Jade Christophe Pillet para a Porro. Com assento de couro azul turquesa e estrutura de madeira com base transversal, esta peça será fornecida para hotéis em Saint Tropez
Nichos e mesa valorizados com peças em turquesa. Projeto da arquiteta Suely Adorni, revista Kaza 80.



Nosso ambiente no Decora Líder 2009: Sala de Estar e Home Theater onde o azul turquesa aparece pontuado em almofadas e detalhes como as listras no tapete.
No post passado temos o Decora Líder 2010 - HOME SWEET HOME onde o azul turquesa destaca-se no composê de papel de parede e nos adornos.Veja aqui.
Uma passadinha na Lucia Lobato para escolha de cortinas e papel de parede para clientes e nos deparamos com uma composição bem interessante de almofadas no tom azul turquesa com rosa bem suave. Não tinha como não registrar!!
Fonte: www.pantone.com
Fonte: casa.abril.com.br

2 comentários:

  1. Tô adorando esse blog... bom pra pegar dicas e colocar em prática...

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber onde posso encontrar o tapete usado por vocês na foto da Casa Líder 2009. Obrigada! Adoro as referências que encontro aqui!

    ResponderExcluir