Páginas

15 de abril de 2011

DIVISÓRIAS - PARTE II

Dando seguimento ao post anterior, vamos mostrar neste aqui, como a integração de ambientes tem sido muito utilizada nos projetos! Porém nesse caso, a integração é feita de forma que quando for preciso o ambiente pode ser também individualizado.
Um recurso muito utilizado para isso são as portas e painéis de correr. Uma ótima opção para ambientes que precisam ser usados, por exemplo, para hóspedes em determinadas ocasiões. Ou mesmo dar certa privacidade em apartamentos de tamanho reduzido.
Quando bem executadas, dão um toque todo especial ao ambiente, além da característica fubcional!! É importante lembrar que esses elementos não proporcionam o mesmo isolamento acústico que as paredes feitas de alvenaria !! Separamos algumas boas idéias!!
Os painéis de correr espelhados integram e individualizam a área íntima da área social. E a Tv no tubo de aço inox pode ser girada para ambos os lados. Reparem que a cama, quando os ambientes estão integrados parece um outro sofá, transformando o ambiente num espaço único de estar. AG2 adorou!!
Parte da sala de tv pode ser transformada em ambiente para hóspedes através de uma grande porta de correr, que hora integra e hora divide os ambientes.
Esse é AG2interiores. Como o aparatemtnno só possui 02 quartos, um pequeno cantinho entre a sala e o corredor se transformou em um espaço para Home Office. Tudo foi resolvido com painéis de marcenaria e porta de correr fixa em trilho externo de aço inox, uma opção bem moderna. Espelhos garantem uma sensação de amplitude ao pequeno espaço, e o papel de parede deu mais aconchego. O mobiliário todo em madeira laqueada branca com portas em perfil de alumínio com vidro branco, tornaram o visual mais leve.
Uma solução bem funcional. Os painéis de correr, em madeira laqueada branca, transformam o ambiente em um quarto de hóspedes quando necessário. O piso único de madeira contribui para um visual bem integrado integrado.
Esse projeto é bem interessante. Pela sala de jantar se tem acesso á sala de tv e da sala de tv chega-se á varanda gourmet. Toda essa integração é possível através de portas de correr de vidro branco com perfis de alumínio. Quando estão abertas, o ambiente fica totalmente integrado!! E quando se quer, fecha-se para assistir aquele filme!!

Já falamos sobre esse tipo de divisórias neste post aqui!!

Fonte: casa.abril - RevistaDcasa - SantoseSantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário