Páginas

22 de julho de 2011

APARTAMENTO

Simplesmente me apaixonei por esse aparatamento que saiu na Casa Vogue!!! 
Não poderia deixar de trazê-lo para o BLOG, claro né!!?
Esse é o apartamento de uma jovem fotógrafa na cidade de São Paulo.  Um estilo bem contemporâneo e toques descontraídos no decor,  foram pedidos da proprietária, ao encomendar o projeto à arquiteta Paula Magnani. Muita luz natural, mobiliário de linhas retas, cores neutras como bege, branco, preto e cinza, além de alguns pontos de cor , formam esse visual maravilhoso.
"Dona do seu próprio espaço, a fotógrafa não precisava dos dois quartos que a planta do apartamento originalmente oferecia. A parede que separava um deles da sala de estar veio abaixo, juntamente da outra, que criava a divisão entre sala e cozinha. A reforma não alterou a configuração estrutural do imóvel: a cozinha continuou onde estava, o living manteve-se living, e o dormitório extra foi transformado em estúdio. O cenário, no entanto, mudou. Os três ambientes tornaram-se integrados, aumentando a amplitude do espaço – sensação reforçada pelo pé-direito duplo da sala."

"Despojamento, frescor, equilíbrio, toques femininos… E uma estante"
Uma estante???? Sim...uma estante...o elemento principal do projeto! Com projeto da arquiteta, a estante foi pensada para “manter uma bagunça organizada” e proporcionar a exposição de objetos pessoais que criam uma identidade com a moradora, como a pequena coleção de câmeras antigas espalhadas pela estante que caracteriza a casa de uma fotógrafa.
A luminária preta com estilo clássico, pendendo ao lado do sofá, ficou um charme!!!
Toda com estruturas brancas, possui nichos de tamanhos diversos, alguns com fundo na própria parede em tom de cinza (cor predominante em todo apartamento) e outros com fundo vazado, servindo como divisor de ambientes. Como a Sala tem pé direito duplo, a estante acompanha essa altura, e uma escada em aço inox correndo em um tubo, pode ser utilizada para acessar as partes mais altas. Do outro lado da estante, um home office complementa o ambiente.  - Adoro quadros apoiados, ao invés de pendurados!!
Um aparador espelhado é encontra-se entre os dois ambientes, em uma parede toda forrada com madeira (camuflando uma porta) acomoda dois tamboretes de cerâmica esmaltada.
Os toques femininos ficaram por conta dos complementos em tons de rosa...como o pufe, o quadro e essa poltrona liiiiinnnda que ficou um charme nesse cantinho em frente ao quadro (maravilhosooo!!!!) apoiado no chão. Uma bancada em madeira com cadeiras brancas integra sala e cozinha.
Essa parede formando uma composição em azulejos pintados deu um toque todo especial á cozinha. Foram garimpados em lojas de antiguidades!
No quarto, bem simétrico, a parede da cama foi forrada com painel na mesma madeira da estrutura da cama além de possuir detalhe estofado com tecido em tom neutro, formando quadrados, o que confere aconchego ao ambiente. Criados brancos, e novamente o rosa parece na manta e na roupa de cama.

Lindo Lindo não???

4 comentários:

  1. Apartamento maravilhoso, super charmoso, bem aconchegante e com uma caracteristica certa, muito feminino.
    Um sonho !

    ResponderExcluir
  2. Na sala ,com esse pé direito magnífico, quase tudo ficaria maravilhoso. Mas a decoração ficou linda. Também adorei.

    ResponderExcluir
  3. I am genuinely happy to glance at this blog posts which contains plenty of useful information, thanks for providing these information.



    Also visit my weblog - adatmentés

    ResponderExcluir