Páginas

28 de junho de 2010

DECORAÇÃO

LISTRAS E MAIS LISTRAS.....
Como as listras estão bastaaaaaaante em alta na decoração, resolvemos colocar algumas idéias de como usá-las! Podem ser utilizadas na forma de pintura,papel de parede, tecidos, objetos decorativos...enfim...1001 idéias!!! Podem ser  combinadas com estampas florais, xadrez...em tons bem coloridos, tons mais neutros...Mas lembre-se: procure sempre utilizá-las como complemento ou detalhe, para não correr o risco de sobrecarregar o ambiente!!
Para quebrar o predomínio do branco um painel e nicho com listras coloridas e muitos objetos decorativos. 
Neste lavabo as listras em tons de rosa, cinza e uva entraram para dar o toque final e valorizar as paredes que não receberam revestimento. Repare que as listras tem espessuras diferentes o que ficou muito charmoso!
Neste ambiente as listras entraram através da utilização dos papéis de parede:vertical bem delicada e horizontal bem maracada. Os tons neutros ficaram por conta dos móveis. Reparem que as almofadas florais nos mesmos tons do papel, complementam perfeitamente o ambiente.
Aqui um pequeno pedacinho do nosso ambiente para o Decora Líder 2010 (veja no post HOME SWEET HOME)!!!! As listras presentes no papel de parede em tons de turquesa foram utilizadas para valorizar a parede atrás do aparador em laca branca com banco em madeira de demolição. E o toque final ficou por conta dos adornos e dos três espelhos horizontais que valorizaram muito o papel!!!!!
Ambiente da Casa Cor Entretenimento SP 2009. (Casa Cor Trio)
Composição de luminárias: listras e floral!!!! Lindo lindo!!Para este ambiente todo branco o detalhe fica por conta da mesinha de centro. Não parece um código de barras?????!!!!!Um charme!!!
As listras aqui aparecem no tapete de tons neutros e também de uma forma diferente: na marcação da cortina de modelo up and down. Muito legal!!



Almofadas multicoloridas!!!!E a
lgumas peças de acrílico da Marton e Marton: mesa ninho e vaso decorativo. Bem divertidas!!
Cozinha em preto e branco com a parede de fundo listrada em tons quentes, tornando o espaço da mesa mais aconchegante.Setoriza o ambiente e cria um ar de sala de almoço.
Para uma sala despojada que tal uma parede mais alegre??? Móveis brancos e madeira são destacados pelas listras coloridas que complementam esse visual!
Luminária e roupas de cama da Missoni Home. reparem como a mistura de padronagens fica muito interessante. Mantendo a combinação de cores é claro!
e pra finalizar ...uma rede bem colorida pra descansar...!

Fonte:









4 comentários:

  1. O ambiente da quarta foto eu conheço... rsrs
    Lindo, por sinal! Bjo

    ResponderExcluir
  2. As listras dão movimento ao ambiente, além de ter um toque retrô ao mesmo tempo que super moderno!

    ResponderExcluir